top of page

PROPÓSITO DE VIDA - 1ª PARTE


Você já pensou qual é o seu propósito de vida?

O que você quer deixar como legado para as futuras gerações?


Você já conquistou um objetivo e mesmo assim, continuou sentindo um vazio por dentro, para em seguida, concluir que aquele objetivo não era tão importante?

Uma das principais características de uma pessoa de sucesso é saber muito bem seu propósito de vida.

Quando conseguimos identificar o nosso propósito de vida, tudo flui: fazemos escolhas mais acertadas, desempenhamos melhor o nosso papel no mundo, conquistamos paz e felicidade.

Quando realizamos nosso propósito de vida, o trabalho deixa de ser trabalho e passa a ser fonte de alegria, prazer e realização.

Além de tornar a jornada mais gostosa, prosseguir aliado a seu propósito de vida vai fazer com que você tenha mais energia e disposição para superar os obstáculos da jornada.

Por que ter um propósito de vida?

Ter um propósito de vida é necessário por 3 principais motivos!

  • 1º motivo: Ter ânimo para trabalhar. Não há nada mais frustrante do que enfrentar horas num trabalho que você não gosta e não sente ânimo nenhum em desempenhar. A grande maioria das pessoas que vivem sem ter um propósito de vida reclama do trabalho e tem vontade mudar, mas não sabe o que fazer – por isso é tão importante que você tenha um propósito de vida.

  • 2º Motivo: Te impulsiona a agir! Quando você não tem um propósito, você procrastina, você perde o foco. Se você tiver um propósito de vida bem definido, tudo ficará mais fácil, pois você agirá com prazer, deixando a preguiça e procrastinação de lado. Infelizmente, muitas pessoas ainda estão vivendo suas vidas sem nem saber o que elas gostam de fazer, sem sonhos nem objetivos, elas simplesmente seguem o fluxo e trabalham só para ter dinheiro, e esse dinheiro elas usam apenas para pagar contas. A frustração é constante! Isso faz com que elas fiquem inertes – elas não conseguem agir ou mudar suas vidas.

  • 3º Motivo: Mistura entre trabalho e lazer. Quando você ama o que faz, a linha que separa o trabalho do lazer deixa de existir. Se você faz algo com um propósito maior, algo que realmente te motive, você nunca mais reclamará de ter que trabalhar, pois seu trabalho será uma das melhores coisas da sua vida e não será mais aquele inferno que você enfrenta só por causa de dinheiro.

Não perca a 2ª parte do PROPÓSITO DE VIDA!

Vamos dar dicas de como descobrir seu propósito de vida!

Com carinho,

Mestre em Reiki

Terapeuta de Autoconhecimento

Mentora de Novos Terapeutas

2 visualizações0 comentário
bottom of page