top of page

PROPÓSITO DE VIDA - 2ª PARTE


Vou escrever para você, alguns passos que você pode fazer para encontrar seu Propósito de Vida. Você já leu o Proposito de Vida Parte 1?

Vai lá então e leia, isso vai lhe ajudar a compreender algumas situações na sua vida.

  • Sugiro papel e caneta para anotar...

  • Sugiro ficar em silêncio com você mesmo(a) para encontrar as respostas no seu íntimo....

Você costuma se sentir perdido?

Como se estivesse passando pela vida sem rumo, sem propósito ou direção?

Sabe que falta algo. Mas não sabe o que?

Muitas pessoas lutam para encontrar o que realmente é sua verdadeira paixão ou propósito na vida. O problema é que eles passam tanto tempo se preocupando com isso, que se esquecem de tomar uma ação! Esquecem-se de dar o próximo passo.

A primeira coisa que você precisa fazer para encontrar o seu propósito de vida é manter a calma e não se cobrar – a busca pelo propósito é um processo de autoconhecimento. Você precisa se conhecer e saber responder essas perguntas, que são pontos essenciais nessa busca.

Ter um porquê te dará forças para seguir. É o que fará com que você levante da cama a hora que for, sem sofrer.

Não espere passar anos para mudar de vida, faça isso o quanto antes, ou daqui um ano você se arrependerá de não ter começado hoje!

Muitas pessoas tem levado suas vidas aos trancos, passam muito tempo de cada dia fazendo coisas que elas não gostam e ganhando muito mal, enquanto outras pessoas parecem se divertirem o dia inteiro e, ainda ganha muito bem.

Qual o segredo?

Simples! As pessoas que se divertem e ainda ganham muito dinheiro, seguem um propósito claro, definido. Então todos os dias elas têm um motivo claro e que realmente vale para elas saírem de suas camas todas as manhãs.

Algumas pessoas tem a sorte de encontrar seus propósitos cedo na vida. Outras passam a vida inteira sem encontrar seus propósitos. Então, elas seguem suas vidas sem sentido e sem comprometimento.

1ª dica: Seja claro sobre por que você quer encontrar o seu propósito.

Faça uma lista de todas as razões de por que você se sente compelido a encontrar o seu propósito na vida. Isto lhe dará um bom ponto de partida, e lembrar disso vai manter você na linha, focado no seu propósito.

Quando se sentir desmotivado, desistindo do objetivo, volte a consultar essa lista, isso o manterá motivado.

Aqui não é momento para julgar. Escreva seus motivos em sua lista. E, seja verdadeiro com você mesmo.

2ª dica: Faça uma lista do que você gosta de fazer ou gostaria de fazer.

Faça sua lista tão grande quanto você conseguir. Reserve um tempo para fazer essa lista. Coloque na lista todas as coisas que você se sente atraído a fazer no seu dia a dia.

Descreva o seu dia de trabalho ideal.

Como seria um dia perfeito de trabalho para você? O que você imagina que estaria fazendo durante o seu dia que o deixaria feliz?

Faça sua lista. Faça uma descrição do seu dia perfeito e se ponha em ação.


3ª dica: Descubra algo em que você é bom.

Com certeza, seus amigos e familiares já falaram para você...como você é bom nisso, ou em aquilo...

Preste muita atenção ao que os outros dizem que você é bom, muitas vezes isso poderia revelar uma habilidade especial que você não sabia que tinha. Essa habilidade que se destaca sobre todas as outras pode ser monetizada. Essa habilidade pode se tornar extremamente lucrativa a médio e longo prazo.

Você pode montar um negócio rentável em torno do seu propósito na vida. De posse de sua habilidade destacada, descubra o que realmente importa para você.

Nesse momento, eu gostaria de lembrar que você pode e deve ser um tanto egoísta aqui. Nesse passo você vai relacionar o que é mais importante para você, não é para a sociedade, não é para o papai e a mamãe ou para os filhos. É para você.


Aguarde a parte 3 para continuar seus exercícios.


Com carinho,

2 visualizações0 comentário
bottom of page